2 de jun de 2011

MEC reduz vagas do curso de direito da FAP de Parnaíba

Instalações da FAP em Parnaíba - PI
O Ministério da Educação-MEC reduz vagas do curso de direito da Faculdade Piauiense-FAP de Parnaíba em 30% por não ter recebido nota satisfatória de acordo com os padrões estabelecidos.

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu cerca de 11 mil vagas de 136 cursos de direito que tiveram resultados insatisfatórios em avaliações da pasta. A medida está publicada no Diário Oficial da União de hoje (2) e atinge graduações que obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) 1 ou 2 em 2009.

No Piauí, um curso de direito entrou na lista. O curso da Faculdade Piauiense (FAP) da cidade de Parnaíba oferecia 80 vagas anualmente mas teve que suspender 24 delas, passando a oferecer em 2011 somente 56. No Conceito Preliminar de Curso, o curso atingiu a nota 1,57, inferir a média recomendada, que é 3.


A medida está publicada no Diário Oficial da Uniãode hoje (2) e atinge graduações que obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) 1 ou 2 em 2009.

Confira AQUI para ver a publicação no Diário Oficial da União. A FAP é a última da relação na página 50

Redação: Jornal da Parnaíba com infomações da Agência Brasil

30 comentários:

Anônimo disse...

E quando vai sair o reconhecimento do curso de S.I.?

Um curso bem antigo e com várias turmas formadas!

Anônimo disse...

O curso de direito da FAP é uma vergonha. São poucos os propfessores com mestrado e doutorado e os que tem não ministram aulas aos alunos. Contratam recem formados para professores e outros por indicação política ou ser amigo de algum diretor.
Curso caro mas que não faz jus nem a nota recebida pelo MEC.

Anônimo disse...

Escolão pago é isso o que dá. kkkkkk
Os burros ricos estudam lá mesmo, por isso a nota medíocre.

Anônimo disse...

o bacana e que todo ano e aumentado a mensalidade....equanto ao comentario do que chamou de ricos burros......TEMOS DINHERO E PAGAMOS....NAO PRECISAMOS FICAR SE FUDENDO PASSANDO TODO ANO POR GREVES E UM CURSO DE 4 ANOS PASSAR A 6....se isso for ser burro TE FODE E FICA AI NA TUA UFPI... SEU LISOOOOOOOO

Anônimo disse...

ainda se jugam ser os tais!!!!!!
ver se pode!!!!!

Anônimo disse...

JA ESTAR NA HORA É DO MEC FECHAR ESTE CURSO.COM TANTOS ADVOGAD0ZINHO QUE NAO SABE NEM A GRAMATICA CORRETA IMAGINEM AS LEIS.A NOTA É BEM A ALTURA DOS ESTUDANTES

Anônimo disse...

A FAP É SO DINHEIRO, SER UM BOM PROFISSIONAL VAI DEPENDER DE CADA UM

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE SÓ FALTA ARRANCAR OS CABELOS NO DIA DO PAGAMENTO DA MENSALIDADE DA FAP.MAS FAZER O QUE? NAO TEVE COMPETENCIA PRA PASSAR NA UNIVERSIDADE PUBLICA.AI SE LASCOU DR.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Escolão pago é isso o que dá. kkkkkk
Os burros ricos estudam lá mesmo, por isso a nota medíocre.

2 de junho de 2011 13:00

aposto que vc tem inveja de quem estuda na fap e outra lá não estuda somente os ricos e tem pessoas de todas as classes sociais. Vc é formado em qual faculdade????

vc é um corneteiro!!!

FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Anônimo disse...

O CURSO É HORRÍVEL, PROFESSORES RECEM FORMADOS QUE NÃO SABEM DE NADA, CLARO HÁ RARISSIMAS EXCECOES. TUDO ISSO É INCOMPETÊNCIA DOS DIRETORES LOCAIS QUE NÃO TÃO NEM AÍ PRA ESTUDANTE, SÓ PENSAM NO LUCRO. COLOCARAM BONS PROFESSORES PRA FORA E CONTRATARAM UNS MELA-CUECAS QUE MAL SAÍRAM DAS FRALDAS, TUDO UM BANDO DE FROUXO E CHEIOS DE PROBLEMAS EMOCIONAIS, POIS NÃO AGUENTAM UMA PRESSÃO DOS ALUNOS. AGORA OS ALUNOS TEM QUE RECLAMAR E MUITO, POIS PAGAM CARO. O VALOR DA MENSALIDADE É DE R$ 610,00 PRA UM CURSO QUE TIRA NOTA 1,5.

Anônimo disse...

é o fim da picada ouvir q os burros ricos q pagam pra estudar! burro é quem postou esse comentário, pq la tem alunos que querem alguma coisa com a vida, q serao e sao bons profissionais e de todas as classes sociais, isso chama-se INVEJA!! inveja pq deve estudar numa universidade medíocre, q anda em greve, q n tem estrutura, que nem material minimo pra dar aula tem...ah me poupe! quem faz aluno um bom profissional neh faculdade ou colegio nao, é o interesse da pessoa! Invejosoooo, corneteirooooo!

Anônimo disse...

Bom profissional é resultado de um conjunto de elementos. Por melhor que seja um aluno, dificilmente será um profissional peparado por uma escola medíocre. Por outro lado, um aluno medíocre não deixará de sê-lo estudando numa escola de bom nível. A FAP paga mal aos professores e cobra caro dos alunos. Mas essa é a equação do ensino privado.
Tem ricos burros sim estudando na FAP, mas há uma forte presença de pessoas que tabalham e buscam uma graduação, em especial no turno noturno.

GERARDO AMORIM disse...

OS PROFESSORES DA FAP SÃO PRATICAMENTE OS MESMO DA UESPI. O DIFERENCIAL ESTÁ NA ESTRUTURA OFERECIDA, AS OPORTUNIDADES À DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS, MAS, PRINCIPALMENTE, EM CADA ALUNO. E, ESTE SIM É QUE FARÁ A DIFERENÇA. A PESSOA QUE TIVER CONDIÇÃO DE CURSAR DIREITO NA FAP, COM CERTEZA, DEVERÁ FAZÊ-LO, POIS, LÁ AS CONDIÇÕES SÃO EVIDENTEMENTE MELHORES. MAS ISSO NÃO DIMINUI EM NADA AS PROPRIEDADES DA UESPI QUE TEM SEUS VALORES E ESTES SÃO INQUESTIONÁVEIS. SÃO DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE APESAR DE TEREM OS MESMOS OBJETIVOS, NÃO DEVEM SER COMPARADAS, POIS APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DISTINTAS E SEUS RESPECTIVOS ALUNOS DEVEM ZELAR PELO APRIMORAMENTO DE CADA INSTITUIÇÃO, ATÉ PORQUE, OS BENEFÍCIOS RESULTANTES DESTAS INSTITUIÇÕES PARA A CIDADE SÃO IMENSURÁVEIS PARA A EDUCAÇÃO, PARA A ECONOMIA DA CIDADE, PARA O SUSTENTO DE TANTAS FAMÍLAS COM EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS E, TAMBÉM, PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO.

Anônimo disse...

O MEC informa: "a inveja mata"!! Ensino privado é sinônimo de organização e compromisso. Essa nota aí é decorrente do ENAD que os alunos fazem. Sabe-se que muitos deles não dão a mínima para a prova do ENAD. Perca de tempo!!

Anônimo disse...

Eita assunto pra render.
kkkkkk
E o povo se doi.
kkkkkk
Estudar que é bom, NADA.
KKKKKK
Inteligente mesmo o dono da Fap. Inteligente e esperto.
kkkkkkkkkkkkk
Cambada de incompetentes que não passam numa pública ou particular de vergonha!

Anônimo disse...

É verdade, os alunos não dão a mínima para a prova do ENAD. Quando sai o resultado negativo, querem culpar a faculdade.
Acredito meu caro Carlson, que alguns comentário são totalmente de baixo nível, e um blog que tem um bom índice de visitações diárias não precisa torna-se um cenário de debates de baixo conteúdo.(Ressataldo que sua esposa, frequenta o referido curso).O MEC estará fazendo uma visita "in loco" no mês de agosto na FAP, afim, de reavaliar o curso de direito, assim como fez, com os cursos de Administração e Contabéis, que por sinal, obtiveram notas 3 e 4 respectivamente.
Filtrar comentários desnecessários de baixo nivel, seria o mais sensato para um blog tão visitado.

Anônimo disse...

Discordo em gênero, número e grau, do Senhor Gerardo Amorim pois só entupir de pessoas com vestibulares relativamente brandos sem observar a qualidade intelectual das mesmas que entram no processo, dá nisso. Isso ocorre com empresas que insistem em tratar educação como uma atividade somente, e puramente, mercadológica. Não, eu não sou contra instituições de educação privada, sou contra o modelo de "caça-níquel" por elas instituídas e, mesmo assim, não há investimento em seus cursos pesadamente como faz a UNIFOR de Fortaleza que é um exemplo de instituição privada "sui gêneris" que alcançou excelência educacional ao longo de seus 36 anos. Portanto, que espécies de profissionais estas instituições estão formando com rendimento tão exíguo? São eles que irão prestar serviços á sociedade. O MEC deveria ter cortado mais vagas dessa instituição.

Anônimo disse...

A FACULDADE (fap) EM SI NÃO TEM CULPA POR ESSA NOTA, CULPADOS SÃO OS ALUNOS QUE ESTUDAM LÁ... TENHO CERTEZA QUE TEM ESTRUTURA, LIVROS , PROFESSORES BONS, ETC. A QUESTÃO É A FALTA DE INTERESSE DE TAIS ALUNOS. A UESPI POR EXEMPLO FALTA-SE TUDO, MAS O CURSO DE ENFERMAGEM POR EXEMPLO RECEBEU A MELHOR NOTA DO ENADE DO PIAUÍ! E OLHA QUE FALTA TUDO! ISSO INDEPENDE DA UNIVERSIDADE E SIM DEPENDE DO INTERESSE QUE TAIS ALUNOS TEM PARA O ESTUDO!

Anônimo disse...

Se o curso de direito da FAP é considerado insuficiente imagine o da UESPI!
O mec não fecha porque tem vergonha e é conivente com o ensino público de má qualidade.

Anônimo disse...

O ENADE eles podem até não fazer, mas o Exame de Ordem eles fazem e o resultado é pífio e muito aquém de estudantes de outras faculdades (públicas e particulares).

Anônimo disse...

Quem faz o profissional são os alunos independente da instituição aonde faz, quem tem dinheiro paga pela uma faculdade como FAP outros vão para pública, vamos para com estes comentários que não levam em nada, se o MEC fez isso é porque teve os seus motivos, Acho que os alunos que pagam devem comprar mais e valorizar o seu dinheiro ou dos pais de vocês.
Professores com mestrado ou doutorado não diz nada sobre didatica ja tive otimos professores com especialização que colocou Doutor no bolso.
Nas faculdades particulares não tem greve isso é uma boa, mas kd o dinheiro tão alto que compram nas mensalidades? A verdade academicos de Direito é que numa faculdade como FAP poucos passam na OAB em uma estatistica as públicas ganham da particular.

Anônimo disse...

O que vai provar se somos bons ou não é a OAB,ainda bem que ela existe pra calar a boca de mt gnt!!DESCULPA CAROS COLEGAS DA UESPI SE NÃO ENTRAMOS EM GREVE!!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo de 2 de junho 20:34. O problema é com os alunos, que não se dedicaram o suficiente para a prova do Enade e OAB, e talvez muitas outras por aí. Eu mesmo era estudante do curso de Direito da UFPI e desisti do curso na época por a situação ser lamentável. Faltavam muitos professores, tinha alguns que não mereciam ser nem chamados de professores. Enfim, desisti do dito curso e ousaria sim cursar nesta Fap. Por que não? Não cometeria o mesmo erro que muitos alunos que levaram tal faculdade a uma nota tão baixa.
E ao dono do blog: seria perfeito se filtrasse melhor os comentários.

Anônimo disse...

SE CONTINUAR ASSIM, PERDENDO ANO A ANO 30% DESUAS VAGAS, A FAP VAI SELECIONAR MELHOR OS ESTUDANTES DE DIREITO E NÃO PERMITIR QUE ALGUÉM QUE PASSE PARA CIENCIA DA COMPUTAÇÃO, POR NÃO FORMAR TURMA, SIGA DIRETO PARA O CURSO DE DIREITO.

Anônimo disse...

vcs sabem quanto foi a nota da UESPI, foi simplesmente 5 e da FAP 1,57 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Isso é consequência do fato da FAP ficar somente com as sobras da UFPI e da UESPI, kkkkkkkkkkkk.
Não tem nada a ver com ter condição ou não, mas sim com a incompetência da maioria que não passou nas públicas e o jeito é "apelar" pra particular que convenhamos é bem mais fácil, Parnaíba inteira sabe disso, não adianta dizer o contrário.

Anônimo disse...

E aquele rapaz q fala tudo errado, vc ñ sabe quem é?...um q foi Deputado Estadual, me disseram q ele fez Direito ai na FAP?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE NA FAP TUDO FUNCIONA PARA AS VISITAS DO MEC, FORA DISSO NÃO HÁ ESSA ESTRUTURA TODA QUE FALAM AQUI. TEM POUCOS LIVROS, ALGUNS VELHOS E LÁ TEM SIM PROFESSOR QUE ENROLA A AULA TODA. OUTRA VERDADE É QUE TODO ANO AQUELES QUE LEVAM "PAU" NAS FACULDADES PÚBLICAS CORREM PRO VESTIBULAR DA FAP, VESTIBULAR QUE A MOÇADA NEM ESTUDA E PASSA, FOI ASSIM COMIGO, ESCAPEI NA FAP. AGORA TUDO É CARO,POIS TEM FACULDADE EM TERESINA QUE COBRA A METADE E A NOTA FOI BEM MELHOR. FALTA COMPROMISSO E VERGONHA NA CARA DE QUEM DIZ QUE A FAP É REFERENCIA NA EDUCAÇÃO DE PARNAIBA. IMAGINEM OS CURSOS DA AREA DA SAÚDE!!!TEM PROFESSOR LÁ QUE VAI LANCHAR DE JALECO, VAI AO WC DE JALECO, ENFIM VIVE PASSEANDO DE JALECO PELOS CORREDORES,É TER MUITA VONTADE DE SER DOUTOR, VIA FICAR SÓ NA VONTADE, PODE TER GRANA, MAS A INTELIGÊNCIA FICOU LÁ NO FUNDO DO BAÚ E OLHA LÁ SE FICOU.

bio em foco disse...

A OAB vai selecionar, mas...
O fato é que muito alunos não estão mais estudando no terceiro ano e no cursinho, porque a maioria sabe que conseguem passar na FAP, e não adianta dizer o contrário. Pra mim, FAP poderia ser mais criteriosa, em seu vestibular
Um recado para àqueles que falaram mal da UESPI.
Certamente vocês já tentaram prestar o vestibular para Direito na UESPI... a UESPI é tão ruim que vocês não passaram... "EXISTEM COISAS QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR, PARA OUTRAS NEM MASTERCARD”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...