13/10/2011

Ex-policial militar é presa com cocaína e dinheiro em Parnaíba

Ex-PM, Aglacy Nobre Arraes


Rafael Gomes Pereira
A ex-PM, Aglacy Nobre Arraes, apontada pela polícia como uma das líderes da quadrilha interestadual que praticava diversos tipos de crimes nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão foi encontrada na tarde desta quinta-feira, dia 13, com cocaína pura e dinheiro.
A abordagem foi feita por policiais civis que vieram de Teresina com mandado de busca e apreensão expedido na capital pelo crime de estelionato. “Viemos para cumprir um mandado de busca e apreensão contra essa moça, por ter feito compras em nome de uma ex-cunhada dela no comércio. Quando chegamos a sua casa, constatamos 275 gramas de cocaína, a importância de 2.907 reais e ainda uma farda da Polícia Militar do Piauí”, disse o agente João Carlos.

Segundo o policial, com Aglacy tinha um rapaz por nome Rafael Gomes Pereira estaria levando o dinheiro fruto da droga para um irmão da ex-PM em Teresina. “Daí foi dado voz de prisão aos dois. Em Teresina já existe inquérito contra o receptador do dinheiro e da droga”, revelou João Carlos.
A Polícia Civil informou ainda que Aglacy comprou com nome falso um freezer, dois celulares, um home theater, DVD, e com ela estavam mais carnês de diversas lojas. Para Aglacy Arraes e seu comparsa foi feita a prisão em flagrante e ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba. A ex-PM será enviada para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina onde aguardará julgamento.
EXPULSÃO DA PM EM 2010.
Na época da expulsão da PM o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Francisco Prado, disse que o ato era a bem da disciplina, a PM Aglacy Nobre Arraes, era lotada na SASC, e sua saída se deu após Processo Administrativo Disciplinar instaurado em setembro de 2009.
A portaria de nº 571 foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 20/12/2010. Segundo o documento, a policial militar infringiu o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí por envolvimento em praticas delituosas ocorridas em Parnaíba - roubo de um aparelho celular em agosto de 2008.
O documento cita ainda a sua participação em assaltos a postos de gasolina e de loja de peças e por ter sido autuada em flagrante e indiciada em inquérito policial instaurado no 2º DP de Parnaíba por prática de posse ilegal de arma de fogo usada na prática de crimes. Segundo a portaria, estes fatos "maculam a imagem da instituição, com ofensa à honra pessoal, ao pundonor policial-militar, ao decoro da classe e aos princípios éticos, previstos no art. 14, item 2, do anexo do Decreto nº 3.548/80, de 16/07/81 (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Piauí – RDPMPI) ", finaliza.
 
Uma das vítimas, Régis Souza da Silva, proprietário da loja de peças "Régis Motos" narrou a autoridade policial que no dia 22/12/08 quando se dirigia ao Banco do Brasil com R$42.900,00, foi interceptado por dois homens em uma moto, portando arma de fogo e anunciando assalto. Após a prisão de um deles, Natanael Portugal de Moraes, funcionário da loja de peças da vítima, foi informado que o assalto havia sido praticado com a participação da policial militar que foi presa em flagrante delito quando policiais encontraram em sua residência no dia 08.01.09, por volta das 7h30min, um revólver cal.38, sem marcas legíveis, tambor com capacidade para seis cartuchos, sem munição, além de um maçarico de corte, um capacete da marca Samarino, sem viseira, cor vermelha, uma motocicleta marca Honda, modelo Bros, cor preta, placa NIG1990- PI, dentre outros.



                             
                Os policiais Luiz Vieira, Francisco Leonardo e Abreu sob o comando da delegada Alexandra Alves da Delegacia da Mulher - Sudeste Teresina. Atuaram na prisão dos acusados. 

Fonte: proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa/Cleiton Paparazzo

20 comentários:

Anônimo disse...

Estamos enganado ou ela já foi presa por isso?

Anônimo disse...

quem tambem tem que ser investigado é o soldado marcos costa, que adora bater nos filhos alheios, irmão do tenente gilson, que mora junto com a aglacy, mais isso niguem divulga pq todo mundo morre de medo desse tal de tenente gilson... SÓ QUEM NAO TEM MEDO DELES E VC CARLSON..
CADEIA NESSES BANDIDOS!!
ESSA POLICIA..UFF

Anônimo disse...

NOSSA QUE VERGONHA, UMA MULHER DESSAS, COM QUASE 40 ANOS, 3 FILHOS, DEVERIA TER UM POUCO DE CONSIDERAÇÃO A FAMILIA DELA A MÃE E NÃO APRONTAR ESSAS COISAS, MAIS ELA E O IRMÃO, DESDE NOVINHOS NUNCA QUISERAM DAR PARA PRESTAR, UMA "MOÇA" COMO ELA, INTELIGENTE, POLICIAL, E ENFERMEIRA, NAO PRECISAVA DISSO...

Anônimo disse...

quanto menos bandidos na rua melhor, e eu ainda avisei.. um dia vcs caem...rsrsrs

Anônimo disse...

Será q num tem mais não? Se puxar o fio da meada...

Anônimo disse...

EU ACHEI QUE ESSA POLICIAL, OPS, QUERO DIZER.. BANDIDA, ESTAVA JÁ ATRAS DAS GRADES... EITA, FOI PRECISO PEGAREM ELA COM PÓ PRA ENQUADRAR..KKK.. SÓ NESSA PARNAIBINHA MESMO!!

Anônimo disse...

ela só faz isso porke se confia nas regalias da PM, desce pra penitenciaria pra ela ver o que é bom...

Anônimo disse...

e ainda sai tampando a cara essa bandida!!!! pau nesses bandidos de fardas!!

Anônimo disse...

Polícia: Instituição falida com um pessoal despreparado, pensam que são grandes autoridades, já chegam intimidando quem deveriam proteger. São os donos da razão e por ai vai. Por isso é que eu sempre falo: POLÍCIA + NADA = NADA. Essa instituição precisa ser revista, esse monte de ganhador de micharias do estado precisam se preparar melhor antes de assumir. Talvez assim conseguissem realizar um trabalho melhor.

Anônimo disse...

ATENÇÃO, vamos aprender a ler as noticias antes de comentar, essa BANDIDA não tem mais nem um vinculo com a POLICI MILITAR, ELA MORA EM tERESINA E TEM UMA CASA AQUI EM pARNAIBA

Anônimo disse...

É! e sempre a mulher é penalizada primeiro. porque se colocar chocalho em "Homens policiais" que agi de forma leviana, não condizendo com a briosa farda que veste... ninguém dormia. Sempre de alguma forma de quem é de direito, faz ouvidos de mercador para os error masculinos. Mas pregar uma mulher para cristo; sempre é mais fácil. Se ela errou, que pague pelos seus erros, mas vamos olhar para o outro lado... talvez acabaria com a metade da corporação. ***

Anônimo disse...

alem de ser uma vergonha para a polícia militar, também é uma vergonha para as mulheres que se saem muito bem em todas as profissoes que exercem.

Anônimo disse...

não se pode generalisar tudo em relação a policia...............tem muita gente boa lá.........................mas muitos que tem que serem investigados e expulsos da PM....acontece que os que devem ser expulsos são exatamente os que sabem dos podres dos comandantes e por isso nada acontece.....................a sociedade sabe quem não presta dentro da PM....

Anônimo disse...

E ENGRAÇADO MESMO A VIDA ESSA SENHORA QUANDO FOI EXPULSA DA POLICIA TEVE UMA INVESTIGAÇÃO EM CIMA DELA, DAI VEIO A PRISÃO DA MESMA. E MUITOS NAQUELE TEMPO, DIZIAM QUE ELA ERA INOCENTE, E ERAM OS POLICIAIS QUE ESTAVAM ERRADOS. E AGORA O QUE DIZER DESSA PRISÃO CADÊ OS QUE DEFENDIAM A MESMA? DEFENDAM AGORA DUVIDO!

Anônimo disse...

Se realmente fosse cumprida a LEI, e colocassem atrás das GRADES todos aqueles BANDIDOS que se TRAVESTEM DE POLICIAIS.
ACABARIA COM 90% DA CORPORAÇÃO.

Essa é a VERDADE.

Anônimo disse...

Aquele o qual desfila entre a SOCIEDADE como sendo ele um CIDADÃO DIGNO, o qual a MINORIA da população ainda acredita ser uma PESSOA DE BEM.
Esse SIM deveria ser o 1º a ser PRESO. Depois então toda QUADRILHA seria PRESA também.
Você CARLSON PESSOA sabe a quem me refiro.
Mas ele já está com seus dias de glória CONTADOS. A PF já está com um vídeo dele recebendo PROPINA de TRAFICANTE, e estão INVESTIGANDO...
Olha só como o DESTINO É IRÔNICO:
Um Chefe de Investigação sendo INVESTIGADO. BANDIDO.

Anônimo disse...

Essa ai é irmã de um Funcionário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, antigo
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PIAUÍ, Josileton Nobre Arraes, aprovado em concurso que está sob investigação, ele também é investigado na "Operação Savana da PF" que investiga uma quadrilha que frauda concursos e falsifica documentos, A CICO - Comissão Investigadora de Crimes Organizados, deveria avocar esta diligência, pois éssa quadrilha é perigosa,

Anônimo disse...

essa discarada ainda esconde a cara pra ninguem conhecer,pois agora tú vai vê o que é bom pra tosse.

Anônimo disse...

sr. anonimo das 10;21 se o senhor se sente intimidada com a policia com certeza faz parte de um grupo de delinguentes travestidos de cidadoes, que se sente milindrado com as blitz, com as abordagens, com as rondas feitas na sua rua o no seu ponto de trafico de drogas, voçe e so mais um delinguente igual a voçe existem muitos mas um dia a sociedade de bem desta cidade saberá quem são voçes.se voçe for igual a esta pessoa da materia acima mude de vida para o bem da sociedade.

Anônimo disse...

Boa noite caros leitores!
Sou policial militar e fico entristecido quando vejo pessoas irresponsáveis, levianos e sem dignidade, que se encondem atras do anonimato para denegrir pessoas e instituições. Quero dizer a voces, srs covardes que a PM é feita em sua maioria absoluta de homens e mulheres dígnos, abnegados e de conduta irrepreensível, esses lixos humanos que desviam suas condutas existem em todas as áreas, deste a presidencia da república, passando pela câmara e o senado e desaguando em funcionarios públicos, isso não é um privilégio da Pm ter em seus quadros um ou outro individuo que macula o nome da instituição, mas com certeza, é um percentual quase que insignificante da corporação. Quanto a essa bandida, se ela ainda estava solta a culpa pode ser direcionada a alguém que com certeza deu seu apoio a ela, quando a colocou para trabalhar na sasc do Estado. Na época em que ela comandava os assaltos na nossa cidade, o ten Galeno, que era o chefe da inteligencia da PM, investigou, constatou sua participação nos assaltos e a prendeu em flagrante, ela foi autuada e isso a conduziu a sua expulsão dos quadros da PM, no entanto, ainda não foi julgada pelos assaltos, por isso ainda estava solta, mas com essa agora, acredito que deve ficar alojada no presidio por muito tempo. Diante do exposto, não acho justo tecer comentários como esses citados pelos anônimos do dia 14.10, das 10:21; 11:23 e 13:55, que parecem vir de pessoas recalcadas e tem na polícia um inimigo ao invés de ve-la como a guardiã da sociedade. obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...