4 de abr de 2012

A GRANDE FARSA DO PLANO DE CARREIRAS, CARGOS E SALÁRIOS

A GRANDE FARSA DO PLANO DE CARREIRAS, CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA
Servidores mais uma vez ludibriados por manobras nada republicanas no 
município

O projeto de lei que trata do plano de carreiras, cargos e salários dos servidores da secretaria municipal de saúde foi literalmente fabricado nas coxas e enviado às pressas pelo prefeito de Parnaíba à Câmara municipal, que o aprovou na sessão de ontem à noite, dia 03/04/2012.
O plenário da Câmara estava lotado de servidores municipais da secretaria de saúde, aguardando a votação e aprovação do plano, o que foi feito pelos nobres vereadores.
Um detalhe curioso: os representantes sindicais dos servidores somente souberam do conteúdo do plano momentos antes da votação.
Outro detalhe curioso: a propaganda enganosa feita pelos representantes sindicais sobre as “vantagens” que o plano trará aos servidores. Comportavam-se não como representantes sindicais, mas como marqueteiros da prefeitura municipal de Parnaíba ( um peleguismo escandaloso).
O plano não trouxe qualquer aumento real de salário aos servidores da saúde, apenas vão deslocar uma parte do que é gratificação e incorporar ao vencimento básico. Isso para os servidores de nível superior, como enfermeiros e médicos, porque aos outros servidores, como os agentes de saúde, isso somente ocorrerá em 2013 e em 2014, ou seja, um valor insignificante, o qual será totalmente corroído pela inflação, ainda foi dividido em duas etapas.
Outro detalhe curioso: é o primeiro plano de carreiras, cargos e salários do mundo que não traz quaisquer valores em dinheiro referentes aos diversos níveis em que o servidor, de acordo com o seu tempo de serviço, perceberá de remuneração. Nos anexos do plano só havia letras e nenhuma referência a valores em dinheiro, de acordo com os diferentes níveis.
Outro detalhe curioso: o Sr. Prefeito enviou no mesmo dia para aprovação dois outros projetos que tratavam da reestruturação do IPMP e da secretaria de trânsito, criando mais 46 cargos em comissão. Os dois projetos foram também aprovados.
Enquanto isso, os servidores da secretaria de saúde irão passar o ano de 2012 sem qualquer aumento salarial, repetindo o que aconteceu em 2011, 2010...

15 comentários:

Anônimo disse...

Carlson vc poderia divulgar se amanha sera decretado ponto facultativo devido ao feriado da semana santa....ficaria grata.

Anônimo disse...

Porque tu não pergunta no orgão que tu trabalha abestado(a).

Anônimo disse...

É realmente uma vergonha essa situação!! Todos os servidores foram realmente enganados!!

Anônimo disse...

A representante sindical dos agentes de saúde, na foto acima, afirmou categoricamente que nunca ouviu falar de data-base em plano de carreiras, cargos e vencimentos. Agora tá explicado a incorporação da pequena gratificação deles em duas parcelas e somente para os anos de 2013 e 2014. Nossa! Que representatividade!

Anônimo disse...

mais aumento para os agente isso e ridiculo eles ja ganham muito e nada fazem,cade os administrativos,os tecnicos em informatica etcs.esses sim precisam de aumento

Anônimo disse...

Pior é não ter nada. Lembram do Mão Santa? Quando comparou o salário de professor a uma menstruação. Esse tipo de gestor público que vocês desejam ou aquele que utilizava-se do SUS para vender favores. Parnaiba merece coisa melhor.

Anônimo disse...

eu acho que os profissionais da saude são muito é desunido pq tenho certeza que se todos se juntassem e unissem forças pedindo reajuste o salario aumentaria

Anônimo disse...

aff esses agentes de saude sempre querendo mais dinheiro sem trabalhar.o acs da minha area nunca visitou os acamados e nem os recem nascidos o nome dele é Everton

Anônimo disse...

E plano de cargo e salário do administrativo que tão eficiente SINTE disse que ia sair esse ano?

Anônimo disse...

A melhor coisa do mundo é ter informação. Quando não se tem, devemos buscá-la. Criticar o plano de cargo, carreira e salário sem conhece-lo é muito fácil. Também propício para momento político que estamos. O plano contempla o interesse dos servidores e é plausível de ser colocado em prática não só por essa gestão, mas em qualquer outra que assumir, sem deixar a folha comprometida e os cofres do município em situação de risco. Parabéns a equipe que trabalharam e principalmente aos servidores da saúde que só ganharam com esse plano.

Ass: Servidor municipal da saúde, sem portaria, do baixo escalão mas com visão administrativa.

Anônimo disse...

só serviu para acalmar os ânimos... mas na prática não representa nenhum aumento salarial real. Tantos profissionais de saúde que trabalham 40hrs, arriscam a vida, não tem sequer um plano de saúde e ainda tem gente que tem a cara de Pau de relamar. E o pior se contenta com tudo que lhes é imposto!

VERGONHA!
Ass: Servidor municipal de Saúde, baixo escalão mas com visão de crescimento

Anônimo disse...

Será que é tão dificil perceber que um funcionário, bem motivado, com boas condições de trabalho, um bom salário, um plano de saúde, renderá muito mais? Agora aos que se contentam meu amigoo, só lamento. Florentino e sua corja WIN's!!!

Anônimo disse...

Agente de saude nunca apassam onde moro que e rua dr. joao emilio falçao costa,tah com mais ou menos[+, _] dois anos que nao aparecem por aqui isto é muito vergonhoso gente!!!!!!!!!!!!!!!!!












]]]

Anônimo disse...

Farsa por quê? Não entendi... O PCCS não dá, necessariamente, aumento salarial. Prefiro ler na íntegra, ver se não houve nenhum benefício, para criticar com conhecimento de causa, e não reproduzir o que ouço de pessoas com interesses pessoais e políticos. Falar sem saber o que está falando é uma ignorância sem tamanho.

Anônimo disse...

è verdade moro na rua do hospital Dirceu Arcoverde tô com mais de quatro anos nunca passou um agente de saúde na minha casa,pra pedir aumento são bons.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...